• Facebook: Hacktober Testa Conscientização de Segurança Entre Colaboradores

    Desde 2004, o mês de outubro passou a ser chamado de "National Cyber ​​Security Awareness Month", e muitos profissionais ligados à área de segurança, empresas e demais organizações fazem questão de lembrá-lo. Pela segunda vez consecutiva, o Facebook celebrou"Hacktober" testando seus próprios funcionários através de ataques simulados e ameaças.


    Outubro é celebrado como "Hacktober" por algumas empresas, incluindo o Facebook


    De acordo com Ryan McGeehan, Diretor de Segurança do Facebook, os "webinars não se encaixam exatamente bem aqui, então nós queríamos fazer algo único, que estivesse alinhado com a nossa "cultura hacker", para ensinar os funcionários sobre segurança cibernética. Pegamos o tema que prevalece em outubro, medo e brincadeiras, e foi criado algo que é ao mesmo tempo divertido e educativo".

    As ameaças foram projetadas pela equipe de engenharia do próprio Facebook, e divulgada durante todo o mês. Elas consistem em cenários que os funcionários podem e certamente irão encontrar em seu trabalho atual. Por exemplo, eles lançaram um worm para simular algumas das campanhas de spam vistas no Facebook e em outros sites, e esperam a resposta do funcionário para aquela situação.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=14045

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L