• DARPA Declara Guerra a Backdoors

    Através de uma chamada para sugestões de testes de software e dispositivos de TI, US Defense Department's Defense Advanced Research Projects Agency (DARPA) declarou guerra aos backdoors, o que já é considerado como problema generalizado. Nas circunstâncias atuais, o departamento diz que não é possível verificar a segurança de cada um de seus dispositivos em tempo hábil. O objetivo do DARPA é desenvolver novas abordagens, que possam garantir que os produtos estejam livres de backdoors e códigos maliciosos secretos.


    Juntamente com os computadores e seus softwares, os dispositivos que serão sistematicamente testados incluem telefones celulares, roteadores e impressoras. O DARPA vai promover o Proposer's Day no 12 de dezembro, para que os interessados ​​possam obter mais informações sobre o projeto.

    As empresas muitas vezes, incluem rotas especiais de acesso a seus dispositivos para facilitar o suporte, mas esse acesso é muitas vezes insuficientemente documentados ou mesmo não documentado em tudo, o que significa que até mesmo o trabalho de segurança consciente por parte dos administradores tenha poucas chances de descobrir e fechar backdoors, a fim de atender às exigências de segurança que estão se tornando cada vez mais rigorosas.


    Saiba Mais:

    [1] Heise On-line http://www.h-online.com/security/new...s-1761811.html