• FireMon Atualiza Plataforma Security Manager

    A FireMon anunciou uma atualização para a plataforma Security Manager, que oferece mais visibilidade e um melhor insight sobre o comportamento do tráfego na rede, análise expandida e relatórios através de um painel de controle baseado na Web, alimentado por uma linguagem de consulta de domínio específico. Esses recursos, combinados com a análise de risco, política e gestão de configuração, ampliam ainda mais a capacidade inigualável da companhia para fortalecer tanto a eficácia operacional quanto a postura de segurança.


    Novos recursos permitem que as operações e o pessoal de segurança possa ter acesso, de forma mais profunda à aplicação, além de entender o comportamento dos pacotes e dispositivo periférico, ou os fatores de política que podem afetar a postura de segurança ou o desempenho da aplicação. Os destaques incluem FireMon Access Path Analysis, recurso a partir do qual o pessoal de TI pode tanto antecipar quanto registrar, proativamente, o fluxo de pacotes através de configurações de rede e obter análises detalhadas do tráfego; isso inclui rotas, interfaces de firewall e NAT que um pacote encontra ao atravessar a rede. Esse processo permite que a análise de risco seja mais eficaz.

    Na sequência, tem o FireMon Insight, que combina um painel poderoso baseado na web, com uma nova linguagem de consulta FireMon (FMQL) permitindo uma capacidade sem precedentes para visualizar o estado atual da rede e configuração de segurança. FMQL permite consultas ad-hoc rápidas e verificações de auditoria para recuperar informações das configurações, mudanças e análises armazenadas pelo Security Manager. Ele também permite a criação de widget para automatizar pesquisas e encapsular os resultados em relatórios.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=14070

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L