• Variante do Ransomware Reveton em Atividade via Mensagem de Áudio

    Pesquisadores da Trend Micro, recentemente, descobriram as atividades de uma variante do ransomware Reveton, que não só mostra uma mensagem dizendo que o computador afetado foi bloqueado por causa de violações da lei, mas também lança uma outra mensagem mais audaciosa, pedindo que os usuários paguem a fim de que seu computador seja desbloqueado.


    Ousadia do ransomware Reveton permite que intimide suas potenciais vítimas via mensagens de áudio, para que elas paguem pelo desbloqueio de seu computador.

    "O usuário não vai precisar de um tradutor para entender o que o malware está dizendo, porque a praga cibernética fala o idioma do país onde a vítima está localizada," dizem os pesquisadores. De acordo com o especialista em segurança Ivan Macalintal, esta variante também se conecta a URLs específicas para enviar e receber informações de um usuário remoto, e ao contrário de variantes anteriores, não criptografa os arquivos no computador, mas apenas bloqueia a tela. A mensagem de áudio é fornecida através de um arquivo WAVE que é salvo no computador.


    Saiba Mais:

    [1]

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L