• Usuários de Mac são Alvo de Trojan.SMSSend

    Instaladores maliciosos da família de malware Trojan.SMSSend que até agora estavam apenas atacando os usuários do Windows, resolveram expandir seus ataques para outra plataforma. De acordo com os pesquisadores da empresa russa de segurança Doctor Web, já foi revelado que existe uma nova variante voltada especificamente para usuários de Mac. Esta nova variante imita o comportamento de anteriores. Depois de ser baixado e executado pelas vítimas, que acreditam que estejam prestes a instalar software legítimo - neste caso VKMusic 4 for Mac - o malware apresenta-lhes o que parece ser um assistente de instalação habitual.

    Para ativar o software, os usuários são convidados a inserir seu número de telefone celular, clicando em "Envie-me um SMS"; em seguida, digitam o código que recebem via SMS para o campo apropriado:


    Trojan SMSSend agora está atacando usuários Mac. Até então, o alvo era só o Windows.

    Porém, a partir do momento em que forem executadas essas ações, o usuário concorda com os termos de uma assinatura do imposto e uma taxa será debitada em sua conta de telefone celular em uma base regular. Esses installers, geralmente, contêm dados ou programas que deveriam instalar, o que de fato pode ser baixados de sites oficiais de seus desenvolvedores, gratuitamente, explicam os pesquisadores da Doctor Web e alertam os usuários para ter cuidado com a instalação de programas que requerem a inserção de seu número de telefone ou envio de uma mensagem de texto.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/malware_news.php?id=2358