• FBI Reconhece Esforço do Facebook no Combate à Botnet Butterfly

    O FBI elogiou muito o Facebook pelo fato de cooperar com bastante êxito na prisão de várias pessoas, suspeitas de executar uma botnet composta de 11 milhões de computadores infectados. A botnet conhecida como Butterfly teria rendido a seus operadores mais de US$ 850 milhões. De acordo com o FBI, a equipe de segurança do Facebook ajudou na investigação, ajudando a identificar os responsáveis pelas atividades da botnet e os afetados pelas suas investidas maliciosas.


    FBI elogiou a ação do Facebook no trabalho de cooperação para desmontar botnet que infectou mais de 10 milhões de máquinas

    A infra-estrutura do Butterfly foi aparentemente baseada no tipo de malware "Yahos", desenvolvido para baixar ferramentas para copiar cartão de crédito e informações bancárias que estiverem armazenadas em máquinas infectadas. Segundo o comunicado do FBI, uma análise feita pelo Facebook descobriu que "Yahos" estava infectando seus usuários entre meados de 2010 e outubro de 2012. Levando em consideração essas ocorrências, o FBI afirmou que "os sistemas de segurança foram capazes de detectar contas afetadas e fornecer ferramentas para remover essas ameaças", mas não forneceu mais detalhes sobre a questão. Além disso, o Facebook parece ter relatado os incidentes ao FBI.


    Saiba Mais:

    [1] Heise On-line http://www.h-online.com/security/new...t-1768325.html