• Cracker Christopher Chaney Condenado a 10 Anos de Prisão

    Um tribunal de Los Angeles condenou Christopher Chaney, de 36 anos de idade ao cumprimento de pena de 10 anos de reclusão, além de ser multado em mais de US$ 66.000. Em março, Chaney admitiu ter invadido os computadores e as contas de e-mail de mais de 50 cantores e atrizes. Entre os que tiveram sua privacidade invadida está Christina Aguilera, Scarlett Johansson, Mila Kunis e Renee Olstead.


    Christopher Chaney declarou sua culpa relacionada à invasão das contas de e-mail de algumas pessoas famosas. Por esse ato, foi condenado a 10 anos de prisão

    Chaney se declarou culpado por nove crimes cibernéticos, incluindo escutas telefônicas ilegais e acesso não autorizado a computadores. Em sua confissão de culpa, Chaney admitiu ter invadido contas de e-mail, repetidamente, ao longo de um período de pelo menos 11 meses. Ele invadiu as contas de e-mail, aproveitando o "esqueceu a senha" e usando informações publicamente disponíveis para responder às questões de segurança.

    De acordo com o FBI, que conduziu a investigação, o juiz afirmou que o acusado mostrou um enorme desprezo por suas vítimas. Chaney teria perseguido duas das vítimas (não identificadas), há mais de dez anos. Nesse contexto, o juiz S. James Otero também deixou claro que o estresse emocional extremo em decorrência de situações como esta pode ser tão devastador quanto a danos físicos. A sentença foi originalmente prevista para ser entregue no mês de julho.


    Saiba Mais:

    [1] The FBI - Los Angeles Division http://www.fbi.gov/losangeles/press-...-personal-data