• Será que "Sweet Orange" Tomará o Lugar do Kit Exploit "Blackhole" ?

    Um novo kit exploit está circulando no mercado, sendo oferecido para venda e ao que tudo indica, ele estaria fortemente ganhando popularidade, de forma gradativa e segura. Apelidado de "Sweet Orange", o kit explora vulnerabilidades para Java, PDF, IE e Firefox, e vem sendo regularmente atualizado. Muitos vendedores do kit afirmam que ele oferece uma alta taxa de infecção; isso que dizer que, supostamente, 10-25 por cento dos usuários que visitam páginas de hospedagem comprometidas ficarão infectados, mas de acordo com pesquisadores da BlueCoat, usuários de fóruns clandestinos dizem que o número atinge apenas 15 por cento dos visitantes.


    Sweet Orange é mais uma praga cibernética a ameaçar a segurança dos usuários de computador, podendo mesmo ser mais prejudicial que o kit exploit Blackhole

    Ainda assim, os vendedores, aparentemente, garantiram que 150 mil visitantes únicos irão visitar o site dos compradores por dia, o que significa que, em teoria, pelo menos 10.000 máquinas poderiam ser infectadas a cada dia. Como o kit é hospedado atualmente em 45 diferentes endereços IP / 267 domínios diferentes, os referidos créditos de 150.000 visitantes únicos parecem ser bastante realistas. E, infelizmente para estas potenciais vítimas, uma variedade de scanners de vírus online não detecta os endereços de IP e domínios utilizados pelo kit identificando-no como malicioso.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=14150

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L