• Primeiro Release Candidate para Debian 7.0 Installer

    Os responsáveis pelo projeto Debian, anunciaram o primeiro Release Candidate do Debian Installer para Debian 7.0 Wheezy. As mudanças afetam principalmente instaladores do EFI e suporte UEFI; por exemplo, os desenvolvedores criaram uma aparência uniforme para itens de menu com a intenção de assegurar que a aparência do instalador seja tão consistente quanto possível, independentemente do método de inicialização utilizado. Drivers de hardware diferentes também foram adicionados ao sistema de instalação.


    No entanto, uma certa quantidade de ajustes deve ser feita antes do lançamento final: por exemplo, já se sabe que o Debian Installer apresenta com a implementação do bootloader Grub, com referência a unidade flash USB. Outros problemas isolados com a inicialização do instalador parecem existir em computadores com firmware UEFI - como uma solução alternativa a isso, os desenvolvedores atualmente recomendam utilizar o modo antigo UEFI Legacy Mode (Compatibility Support Module, CSM).


    Saiba Mais:

    [1] Heise On-line http://www.h-online.com/open/news/it...r-1807070.html
    Comentários 1 Comentário
    1. Avatar de danistation
      danistation -
      Pelo menos para mim, UEFI ainda é uma incógnita.. Algo que ainda não aprendi a dominar... Não consegui fazer nada além de um ubuntu utilizar esse modo. Espero que tenha drivers para as placas de rede mais recentes! QUE VENHA! Vou baixar para já ir testando!
    + Enviar Comentário