Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L


  • QualysGuard WAS 3.0: Automação, Precisão e Facilidade de Uso

    Durante a RSA Conference 2013, a Qualys anunciou o lançamento de seu QualysGuard 3.0, adicionando sistema de detecção de malware e suporte a proxy attack com a intenção de oferecer aos clientes e consultores uma ampla gama testes de segurança de aplicações web. Isso porque estudos recentes confirmaram que os atacantes estão visando cada vez mais as aplicações web, com o intuito de romper as defesas de segurança das organizações. De acordo com a Verizon 2012 Data Breach Investigation há uma forte indicação de que para as grandes organizações, 54% dos vetores de invasão para as violações investigadas foram associados com aplicações web.


    O relatório acrescenta que os invasores estão usando cada vez mais ataques híbridos, com 61% de todas as violações, com uma combinação de técnicas de invasão e disseminação de malware. Com este novo lançamento, as organizações podem descobrir e catalogar aplicações Web em uma escala global, e em seguida, identificar e corrigir vulnerabilidades de aplicações Web, contando com maior precisão e baixo custo.

    QualysGuard 3.0 oferece um excelente sistema de detecção de malware para websites, utilizando análise comportamental avançada para identificar até mesmo o malware 0-Day, que pode infectar os usuários. O serviço, de forma proativa, varre sites a procura de malware, fornecendo alertas automáticos e em profundidade, de relatórios que possam permitir a rápida identificação e resolução de vulnerabilidades que forem encontradas.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=14480

    Sobre o Autor: Camilla Lemke