• Dell Lança Privileged Access Suite for Unix

    Durante a RSA Conference 2013, realizada em San Francisco, a Dell anunciou o lançamento do Quest Access Suite Privileged for Unix, que combina o Active Directory e tecnologias root delegation com uma interface única e intuitiva. A Dell assim como muitas empresas ao reor do mundo, sabem que os crackers estão cada vez mais segmentados, montando ataques propositais na infra-estrutura da empresa. Existem inúmeros relatórios de funcionários descontentes, que abusam de seu acesso privilegiado para roubar dados confidenciais da empresa e informações do cliente, ou causar estragos ao sistema computacional da organização.


    Os sistemas Unix, por sua natureza, têm um potencial de lapsos de segurança catastróficas, particularmente, quando estão nas mãos de algum funcionário irresponsável ou descontente. As organizações geralmente tem muitos servidores Unix e Linux, cada um com funcionamento independente e exigindo o seu próprio processo de gerenciamento de conta root compartilhada. Mas não é só este resultado, em uma coleção desconexa de controles inconsistentes, que depende fortemente de processos manuais propensas a erros; isso também significa que o acesso à conta root para cada sistema é obtido através de uma senha, muitas vezes compartilhada entre a equipe de TI.

    Nesse contexto, uma pesquisa com 150 altos executivos de TI realizada em nome da Dell Software Quest revelou que 46 entrevistados possuem mais de 100 contas privilegiadas em suas organizações. Mais de metade dos inquiridos (53 por cento) possuem mais de 10 administradores, que devem acessar qualquer uma dessas contas. Na sequência, mais de um quarto das pessoas (27 por cento), compartilham as senhas entre 10 ou mais administradores.

    Além disso, quase dois terços dos entrevistados não tem um alto nível de confiança de que podem controlar a atividade administrativa realizada com credenciais compartilhadas, de volta para o administrador individual responsável pelas mesmas.


    Saiba Mais:

    [1] Privileged Access Suite for Unix http://www.quest.com/landing/?ID=7961