• Cracker Realiza "Censo na Web" Através da Infecção de 420.000 Dispositivos Embarcados

    Um cracker, cuja identidade até então não havia sido revelada, realizou uma espécie de censo da Web, e para realizar o seu "Internet Census 2012" (como foi chamada a atividade), ele infectou cerca de 420 mil dispositivos embarcados que estavam sem a devida proteção, o que ele descreve como um "bot inofensivo", chamado "Carna". O "mal protegido", neste caso, pode significar que as credenciais de login não foram necessárias para a realização do acesso ou mesmo que as credenciais padrão, como "root: root" ou "admin: admin", foram capazes de favorecer esse acesso.


    Em resposta aos questionamentos feitos devido a essa ocorrência, o cracker não estava disposto a divulgar qualquer informação sobre sua identidade. Além disso, a CNET afirma que Gordon Lyon (Fyodor), o suposto autor da varredura que utilizou a ferramenta nmap para o feito, seria o responsável pelo referido "censo". Isso pode, no entanto, dever-se a um mal-entendido. O nmap foi usado para realizar o censo, mas não há nenhuma evidência de que Lyon era mesmo quem estava por trás do projeto, considerado legalmente duvidoso.

    O procedimento foi considerado legalmente duvidoso, porque o autor da façanha enviou entre 46KB e 60KB (dependendo da arquitetura do processador) de software botnet para dispositivos de terceiros, sem que houvesse o consentimento prévio dos donos dos equipamentos.


    Saiba Mais:

    [1] CNET Technology News http://news.cnet.com/8301-1009_3-575...-web-security/

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


    Comentários 2 Comentários
    1. Avatar de slackbone
      slackbone -
      Artigo muito mal escrito.
    1. Avatar de dsobrinho28
      dsobrinho28 -
      Parece que foi copiado o artigo e mau traduzido...
    + Enviar Comentário

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L