• Samsung Lançará Patches para Correção de Falhas em Smartphones

    Através de uma postagem publicada pelo blogger Roberto Paleari, houve o anúncio da descoberta de vulnerabilidades de segurança de alta gravidade, em smartphones da fabricante Samsung. Essas vulnerabilidades, ao que tudo indica, seriam resultado de mudanças que a empresa implementou para o sistema Android, a partir de seus dispositivos. Por razões de segurança, Paleari não entrou em detalhes em sua descrição das vulnerabilidades, mas ele disse que relatou que os problemas com a Samsung vem ocorrendo desde o mês de janeiro e que a empresa está planejando lançar patches para corrigi-los.

    No entanto, Paleari escreveu que os patches irão demorar para chegar aos telefones dos consumidores, uma vez que a Samsung precisa que os seus patches sejam aprovados por todas as operadoras de rede, antes de serem liberados.



    Um problema que preocupa bastante em relação a existência dessas vulnerabilidades, é que elas permitem que os atacantes instalem aplicativos que concedam privilégios a eles mesmos. Um aplicativo malicioso, pode ser escondido no pacote que contenha menos permissões, para, posteriormente, ser instalado. Aparentemente, os atacantes também são capazes de enviar mensagens de texto, mesmo que o aplicativo não tenha a permissão adequada para tal finalidade ( android.permission.SEND_SMS ).

    Eles podem até mesmo fazer chamadas telefônicas, enviar e-mails, e alterar as configurações do telefone, incluindo as configurações de rede. Paleari publicou suas descobertas, porque ele está surpreso de que a Samsung está negligente em relação a isso, uma vez que as vulnerabilidades não são tão difíceis de serem encontradas e podem ser facilmente corrigidas.


    Saiba Mais:

    [1] Roberto Paleari's Blog http://randomthoughts.greyhats.it/20...-but-with.html

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L