• FreeNAS 8.3.1 Apresenta Criptografia Full Disk ZFS

    Desenvolvedores e mantenedores do FreeNAS, liberaram a primeira atualização da versão 8.3, a 8.3.1, que introduziu a versão 28 do sistema de arquivos ZFS e o FreeBSD 8.3. FreeNAS 8.3.1 apresenta a capacidade de configurar todo o processo criptográfico de disco (ZFS), além de trazer várias outras melhorias de menor relevância. Para quem não conhece o sistema, FreeNAS é um Network Attached Storage (NAS) baseado em FreeBSD, que permite aos usuários facilmente configurar e controlar o seu próprio armazenamento e servidores de arquivos.


    Além dos recursos de criptografia completa de disco, a nova versão do FreeNAS também inclui outras melhorias no ZFS e também na interface Web da distribuição. O novo suporte a hardware foi adicionado também. A lista completa de alterações está disponível no wiki FreeNAS, e a distribuição está disponível para download para sistemas de 32 e de 64 bits. Lembrando que FreeNAS é liberado sob a licença BSD e seu processo de desenvolvimento é patrocinado pela iXsystems.


    Saiba Mais:

    [1] Heise On-line http://www.h-online.com/open/news/it...n-1827206.html
    Comentários 1 Comentário
    1. Avatar de EribertoTorres
      EribertoTorres -
      Depois que conheci o FreeNas passei a montar meus próprios servidores NAS. Saem bem compensadores porque posso aproveitar hardware velho, basta lotar de HDs.
    + Enviar Comentário