• Reino Unido: Aliança Formada Contra Ameaças Cibernéticas

    O governo do Reino Unido lançou um novo "Cyber Security Information Sharing Partnership" (CISP) para melhorar a defesa da economia do país contra ataques cibernéticos. De acordo com um relatório da BBC , as autoridades governamentais e empresas que estão envolvidas nesta parceria irão colaborar para aumentar a velocidade com que a informação é compartilhada, e além de divulgar as medidas coordenadas que forem tomadas para combater as ameaças. A polícia do Reino Unido e do Serviço de Segurança (MI5), bem como os membros da agência de inteligência GCHQ, deverão fazer parte desse acordo.


    Cerca de 12 a 15 analistas de segurança vão trabalhar nesse contexto em uma nova sede, realizando o monitoramento de ataques e fornecendo detalhes de quem está sendo alvo dentro da rede do Reino Unido em tempo real. No entanto, a BBC diz que essa base vai operar apenas durante o horário comercial. Ainda de acordo com a BBC, a aliança cibernética também vai oferecer um portal web contra as ameaças cibernéticas. O acesso a este portal será restrito às 160 empresas que aderiram à iniciativa, e para os analistas de segurança.

    A partir deste portal, haverá o compartilhamento de informações em ambos os sentidos. As informações sobre possíveis ataques permanecerá dentro da rede e não, necessariamente, serão postos à disposição do público. A intenção é facilitar que as empresas estejam a par da ocorrência desses ataques em seus próprios sistemas, sem afetar sua reputação ou, por exemplo, o valor de mercado de ações. Além disso, a BBC também diz que o governo do Reino Unido espera que outras empresas venham também tornar-se parceiras, em breve.


    Saiba Mais:

    [1] BBC Technology News http://www.bbc.co.uk/news/uk-21945702

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L