• Presos na Ucrânia Desenvolvedores do Carberp Trojan

    A mente "privilegiada" que foi responsável pelo desenvolvimento do Trojan Carberp e os demais desenvolvedores que ajudaram em seu processo de criação, ao que tudo indica, foram presos na Ucrânia, em uma ação conjunta do Serviço de Segurança da Ucrânia (SBU) e do Serviço Federal de Segurança russo (FSB). De acordo com o Kommersant Ukraine, o líder do grupo era um cidadão de 28 anos de idade, de nacionalidade russa. O resto do grupo - cerca de 20 indivíduos, todos com idade entre 25 e 30 anos - estavam vivendo, trabalhando e foram finalmente presos nas cidades de Kiev, Zaporozhye, Lvov, Odessa e Kherson.


    Cada um deles trabalhou remotamente, tendo a responsabilidade de projetar uma boa parte do malware. Eles iriam enviar os seus trabalhos para um servidor em Odessa, onde o líder da quadrilha, aparentemente, montava as amostras no produto final. Além disso, o malware foi constantemente trabalhado e mudado para evitar que houvesse sua detecção por soluções AV.

    Carberp, para quem não sabe, é um trojan bancário que rouba informações que podem ser posteriormente usadas ​​para entrar nas contas bancárias individuais e empresariais, e deixá-las sem nada. Ele também tem um componente móvel que permite que os criminosos possam roubar números de transações móveis de autenticação (mTANs), que são enviadas pelos bancos.


    Saiba Mais:

    [1] Kommersant Ukraine http://www.kommersant.ua/doc/2160535

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L