• LibreOffice 3.6.6 Corrigindo 50 bugs

    A Document Foundation acaba de anunciar que a última versão da série 3.6 do LibreOffice --- a versão 3.6.6 --- já está disponível para download. A série 3.6 do LibreOffice já é considerada madura o suficiente para uso em ambiente empresarial e por usuários finais "que preferem estabilidade para funcionalidades mais avançadas". Porém, para aqueles usuários que já estão preparados para sacrificar a estabilidade em nome das novidades mais quentes, já está disponível a versão 4.0.2 da série 4 do LibreOffice, liberada ha apenas uma semana atrás e tendo correções de algumas falhas na série 4.x desse conjunto de aplicações para escritório de código aberto.


    A atualização de manutenção 3.6.6 corrige em torno de 50 bugs, a maioria deles identificados imediatamente após a liberação do primeiro RC (Release Candidate). Isso inclui correções para diagramas XY incorretos, problemas na exportação para arquivos do tipo PPT (Power Point do Windows), quebras de aplicação após efetuar undo (retroceder um passo já realizado em qualquer etapa do uso desse aplicativo) ou quando na conversão de referências absolutas para relativas, além de comentários alocados em locais errados sobre os cabeçalhos, uma regressão de plugin Firefox irreconhecível, correções para salvar documentos em compartilhamentos do tipo Samba, classificação incorreta, quebras da aplicação quando iniciado o pacote de idioma alemão, deadlocks e threads e vários outros problemas. Esse segundo RC também corrige três outros problemas errantes.

    Essa atualização do LibreOffice já está disponível para download do site do projeto LibreOffice. O site normalmente oferece de primeira para os usuários baixarem a última versão (atualmente na série 4.x). Por isso, se o interesse for para a versão 3.6.6 selecione a opção "Change system, Version or Language" (em Português, Mude o Sistema, Versão ou Idioma",e posteriormente selecione a plataforma, fonte ou imagem em CD/DVD que mais lhe interessar. Uma vez que a plataforma for selecionada nas opções, escolha o idioma de sua preferência e então marque a versão 3.6.6 para download desse conjunto de ferramentas para escritório de código aberto. O LibreOffice está sob a licença LGPLv2.

    Saiba Mais:

    - Heise Online: LibreOffice 3.6.6 fixes 50 bugs (em Inglês)

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L