• FF Multi Converter 1.5.0 Suporta Drag & Drop

    A recém-lançada versão 1.5.0 do FF Multi Converte já inclui um trabalho de recriação da interface gráfica do usuário além da nova funcionalidade que permite a seleção de múltiplos arquivos para conversão simultânea. A nova interface de usuário também inclui suporte para a funcionalidade "arraste e solte" (Drag and Drop) de arquivos com o mouse. Desenvolvido por Ilias Stamatis, o Multi Converter é uma ferramenta de código aberto que permite aos usuários terem uma maneira fácil e rápida de converter arquivos e documentos entre um número de diferentes formatos.


    FF Multi Converter já permite conversão simultânea de arquivos

    O FF Multi Converter suporta um controle refinado sobre diferentes formatos de saída. Presente na interface estão três abas que permitem ao usuário alterar parâmetros para formatos de audio/vídeo. arquivos de imagens e documentos. Tudo de forma separada. A ferramenta também suporta formatos múltiplos de documentos do Micrososft Office como DOC, XLS e PPT além de um número de formatos de documento abertos como HTML, XML e arquivos de texto. Muitos desses formatos também podem ser convertidos para arquivos do tipo PDF (Portable Document Format).

    Quando converte arquivos de video o FF Multi Converter oferece várias predefinições de playback para um grande número de dispositivos móveis. Essa nova versão também é capaz de converter vários arquivos em paralelo. O FF Multi Converter 1.5.0 é escrito na linguagem de programação Python utilizando PyQt. Seu código-fonte está sob a licença GPLv3. O web site do projeto oferece pacotes prontos para instalação nas distribuições Linux Ubuntu, Mageia e Arch Linux.

    Saiba Mais:

    - Heise Online: FF Multi Converter 1.5.0 supports drag & drop (em Inglês)

    Sobre o Autor: code

    Administrador e Editor do Portal Under-Linux, desenvolvedor Linux e FOSS para Linux, autor de livros e artigos, atuando na área de Educação Digital e P&D com AI.

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L