• Hyperlapse: Animações com Google Street View

    Os desenvolvedores do Teehan+Lax Labs acabam de criar uma ferramenta que permite combinar imagens do Google Street View em animações temporais. o framework JavaScript de código aberto Hyperlapse.js utiliza a versão 3 da API do Google Maps, o Google Street View Panorama Utility, além da biblioteca JavaScript three.js para implementar uma aplicação web. E como funciona? Os usuários podem definir dois pontos em um mapa assim como um ponto que é utilizado para orientar a camera, e a aplicação irá gerar de forma automática a animação temporal utilizando esses parâmetros.


    A animação pode ser definida com dois pontos em um mapa

    Ao que parece esse software funciona bem utilizando o navegador Google Chrome. Uma CPU rápida também ajuda na criação das animações para longas distâncias. A ferramenta também funciona melhor quando grandes distâncias com mudanças de rota suaves são selecionadas. Os interessados poderão utilizar o software disponível no site do Hyperlapse na Teehan+Lax Labs. Os desenvolvedores que baixarem e instalarem o código poderão refinar ainda mais os parâmetros que resultam em animações suaves. Os parâmetros em uso na demonstração possuem valores consideravelmente conservativos para preservar recursos do sistema (como CPU e memória), já que muitos usuários utilizam a ferramenta ao mesmo tempo diretamente do portal do projeto.


    Uma demonstração do Hyperlapse pelo Teehan+Lax Labs

    O código-fonte do software Hyperlapse da Teehan+Lax está sob a licença MIT e pode ser baixado via GitHub.

    Saiba Mais:

    - Heise Online: Hyperlapse animations with Google Street View (em Inglês)

    Sobre o Autor: code

    Administrador e Editor do Portal Under-Linux, desenvolvedor Linux e FOSS para Linux, autor de livros e artigos, atuando na área de Educação Digital e P&D com AI.

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L