• Microsoft Retira Atualização de Segurança

    Após os usuários do Windows relatarem problemas com a atualização de segurança da Microsoft de número 2823324, que é parte do boletim de segurança MS13-036, a companhia retirou e mesma se seu serviço de atualização automática para os produtos Windows 7, Vista, Windows Server 2008 e Windows 2008 R2.


    E para os usuários que já instalaram esse patch de correção, a Microsoft sugere que os mesmos efetuem sua respectiva desinstalação. A correção de segurança para o driver kernel-mode NTFS que estava disponível como parte do Patch Tuesday desse mês tem causado a quebra de sistema com a seguinte BSoD (Blue Screen of Death):

    STOP: c000021a {Fatal System Error}

    Em alguns casos menos drásticos, os usuários são obrigados a ver o chkdisk ser ativado em todo boot da máquina. Esse foi o segundo patch publicado pela Microsoft este ano que precisou ser retirado do sistema de atualização automática, após relatos de problemas de incompatibilidade.

    Em sua página de suporte para o problema, a Microsoft também afirma que tem sido observado conflitos com os produtos anti-vírus da Kaspersky; e a Kaspersky confirmou o problema. O problema faz com que os produtos da Kaspersky acusem falsamente que sua licença não ser válida, e parece afetar largamente as versões em Português do Windows 7 em território brasileiro.

    A página de suporte para o problema trás detalhes de como desinstalar a atualização-problema e como remover a mesma de sistemas que já estão sofrendo os problemas descritos anteriormente nessa notícia. A Microsoft também afirmou que está investigando o problema e trabalhando para corrigir a atualização de segurança. O boletim de segurança com o patch afetado foi rotulado pela Microsoft como "Importante", porém, a vulnerabilidade a qual esse patch se destina corrigir, foi rotulada como "Moderada". Para explorar essa vulnerabilidade, um atacante precisaria de acesso físico ao sistema-alvo.

    Saiba Mais:

    - Heise Online: Microsoft pulls security update for Windows and Windows Server (em Inglês)
    Comentários 1 Comentário
    1. Avatar de flavioleonel
      flavioleonel -
      E a lenda do software inacabado Continua, nunca terminam o que começam, sempre atualizando atualizando... porque nao ter um sistema com inovações?, mas com um unico grau de segurança!
    + Enviar Comentário