• Malware Móvel Aumenta Até 163%

    De acordo com um levantamento feito pela NQ MObile, as ameaças de malware móvel aumentaram em 163%, o que significa mais de 65.000 ocorrências da praga em relação a 2012. O problema se torna mais complexo devido às ocorrências de malware se tornarem mais inteligentes, podendo direcionar melhor os dispositivos conectados. O que acontece é que quase 95 por cento de todo o malware móvel descoberto em 2012 teve como alvo o sistema móvel Android. Os três principais métodos para a entrega de malwares em 2012 foi a reembalagem de aplicativos, URLs maliciosas e smishing.


    As estimativas feitas pela NQ Mobile são de que essas formas de malware ajudaram a infectar um número estimado de 32,8 milhões de dispositivos Android em 2012 - o que representa um aumento de mais de 200 por cento a partir de 2011. No primeiro trimestre de 2013, as ameaças de malware móvel continuaram a crescer e tornaram-se mais inteligentes. Em fevereiro deste ano, um novo tipo de malware móvel foi descoberto, que poderia partir de um dispositivo Android para infectar um PC quando eles estavam ligados através da porta USB.

    Apesar de apenas alguns dispositivos Android terem sido infectados, este ataque ilustra a crescente necessidade de manter os dados privados seguros em um ecossistema de dispositivos, que como podemos observar, está cada vez mais interligado.


    Saiba Mais:

    [1] Malware News http://www.net-security.org/malware_news.php?id=2466