• NYPD: Combatendo o Crime com Ajuda do Sistema Android

    Todas as vezes que as pessoas escutam o termo Android, a primeira coisa que aparece em suas mentes são smartphones. Isso porque o sistema operacional móvel do Google é bastante popular nos dias de hoje, que as pessoas, imediatamente, associam-no com a comunicação ou entretenimento. Entretanto, o Departamento de Polícia de Nova York tem um outro uso para o Android, que é auxiliar no combate ao crime.


    Um programa piloto que foi lentamente desenvolvido no último verão, tem vários oficiais da NYPD (Departamento de Polícia de Nova York), equipados com smartphones Android (powered). A partir desta data, 400 smartphones estão nas mãos de oficiais que lhes permitem facilmente recolher informações junto aos registos criminais que tenham mandados em aberto. Os smartphones distribuídos não são como os modelos regulares que estão sendo vendidos nas lojas. Eles não são capazes de receber ou enviar quaisquer chamadas ou mensagens de texto. O que eles fazem, porém, é acessar dados e esta é a parte importante.

    Isto torna mais fácil para os policiais em patrulha a pé, acessarem dados importantes, nos casos de uma pessoa ter um mandado pendente ou não. Ele ainda faz com que seja mais fácil para os policiais acessarem, de dentro de seus carros, dados em comparação com o sistema de computador que estiver no veículo. De acordo com vários oficiais que fazem parte do programa de acesso a dados a partir de dispositivos Android, esse procedimento é muito mais rápido em comparação a utilização de seus computadores no carro, que normalmente sofrem com problemas de conexão.


    Saiba Mais:

    [1] The Droid Guy http://thedroidguy.com/2013/04/nypd-...GhUAvmuk70w.99

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L