• 90% de Cracks de Games Contém Malware

    Computadores e jogos on-line são um grande negócio para as empresas que criam os games, mas ao mesmo tempo, eles representam uma fuga considerável sobre as finanças dos gamers, por isso não deve ser uma surpresa que muitos destes decidam contra a compra de jogos e add-ons, preferindo baixar jogos crackeados, keygens, patches e afins, a partir de torrents ou de compartilhamento de arquivos locais. Mas, de acordo com a AVG, a decisão poderia lhes custar muito mais a longo prazo, como a recente pesquisa realizada pela empresa que revelou que mais de 90 por cento dos "cracks" encontrados através de serviços metasearch como FilesTube e FileCrop, continha código malicioso ou malware.



    "Mesmo se assumirmos que apenas 0,1% dos gamers que jogam os cinco principais títulos estejam a procura de um crack - uma estimativa muito conservadora - significa que 330 mil pessoas estejam potencialmente em risco de tornar-se vítimas de malware. Isso poderia levar à perda de qualquer jogo legítimo, bem como dados pessoais sensíveis, envolvendo dados bancários e senhas de e-mail ou mídia social", apontaram os pesquisadores.

    Obviamente, os usuários são aconselhados a não baixar software pirata e "crackeados", vindos de fontes não confiáveis, e sim, devem ficar com os oficiais. Também é uma boa idéia manter as credenciais de login diferentes para cada jogo e relacionado a conta em fóruns de jogos.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/malware_news.php?id=2468

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


    Comentários 1 Comentário
    1. Avatar de furadordesys
      furadordesys -
      Se tratando de cracks e keygen , isso não é novidade pra ninguém.
    + Enviar Comentário

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L