• Empresas de TI na Europa Falam Sobre Aumento em Incidentes de Segurança

    Mais de um terço das ​​empresas europeias pesquisadas (o equivalente a 36%), disseram que houve um aumento na freqüência de incidentes relacionados à segurança de dados nos últimos 18 meses. A pesquisa foi realizada pela Vanson Bourne, que entrevistou 400 tomadores de decisão de TI no Reino Unido, Alemanha, França e nos Países Baixos (Bélgica e Holanda). Estes resultados ressaltam a grande necessidade dos operadores de rede virem a implementar uma abordagem de segurança mais abrangente, que possa englobar a segurança do servidor, uma vez que apenas cerca de um terço (36%) das empresas pesquisadas vem implementando um sistema de criptografia seguro, para garantir a proteção das informações mais sensíveis.



    Dentre os fatos mais relevantes, está a Alemanha como líder na implementação de um sistema criptográfico "in-flight" WAN, com cerca de metade (49%) das empresas pesquisadas afirmando que eles utilizam criptografia in-flight durante os processos de enlace de dados envolvendo sites ou data centers. Em contraste a esse resultado, na Holanda e na França cerca de um terço das empresas (36 e 33%, respectivamente) adotaram o sistema de criptografia in-flight; no Reino Unido, apenas cerca de um quarto (24%) adotaram o mesmo sistema.

    O país mais afetado pela tendência de incidentes relacionados com a segurança é a França, onde quase metade das empresas vem notando um aumento significativo das ameaças de segurança, seguido pela Alemanha (com 40%), Reino Unido (com 28%) e os Países Baixos (com o percentual de 25%).


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=14772

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L