• Microsoft Irá Liberar Autenticação de Dois Fatores

    A Microsoft está se juntando às empresas que utilizam o sistema de autenticação de dois fatores, com a adição de suporte para este mecanismo de segurança em seus produtos e serviços acessíveis através de uma conta da própria empresa. Ontem, dia 17 de abril, a companhia anunciou oficialmente a adesão ao sistema, dizendo que irá disponibilizá-lo para todos os seus produtos, o que engloba também serviços acessíveis através de uma conta Microsoft. Isso inclui o Windows, Windows Phone, Xbox, Outlook.com, SkyDrive, Office e muito mais.


    Autenticação de dois fatores, como muitos sabem, é um processo destinado a reduzir a probabilidade de roubo de identidade online, práticas de phishing e outros golpes cibernéticos, porque a senha da vítima já não seria suficiente para dar acesso a um cibercriminoso até a informação pretendida. Além disso, a Apple, PayPal, Google, Facebook e outros fabricantes já implementaram o sistema de autenticação de dois fatores para o acesso aos seus serviços, garantindo assim, maior segurança para o usuário.

    Importante lembrar também, que a Microsoft vai permitir aos usuários configurar a verificação em duas etapas ao fazer login em suas contas, a partir de quaisquer dispositivos ou aplicativos. Além de digitar a sua senha, o usuário também será solicitado a digitar um código de segurança gerado aleatoriamente por um aplicativo de autenticação em seu telefone.


    Saiba Mais:

    [1] CNet News - Technology http://news.cnet.com/8301-10805_3-57...uthentication/

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L