• Crimeware no Brasil: Prevalência de Roubo de Dados Bancários

    De forma tradicional, o Brasil é bastante conhecido devido a enorme ocorrência de roubo de dados bancários de usuários, práticas que passaram a ser bastante difundidas em todo o continente latino-americano. Outros trojans bancários como ZeuS, SpyEye e Carberp, que são comuns em outras regiões, não são tradicionalmente usados ​​por cibercriminosos brasileiros e também não são destinados a usuários no Brasil.


    No entanto, este cenário pode estar em transformação. Em um fórum de crackers local, foi visto um post publicado, a partir do qual um indivíduo estava vendendo alguns kits de malware bastante conhecidos, contendo o trojan ZeuS (versão 3), SpyEye em sua versão 1.3.48, Citadel 1.3.45, Carberp (a última versão do malware com todos os recursos), CrimePack Exploit versão 3.1.3, além do Sweet Orange versão 1.0, Neutrino e Redkit.

    Além disso, se um comprador tiver interesse em comprar qualquer um dos kits listados acima, ele também irá receber o trojan bancário SpyEye em sua versão 1.3.45, gratuitamente.


    Saiba Mais:

    [1] Trend Micro Blog - Malware News http://blog.trendmicro.com/trendlabs...ncos-paradise/

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L