• Pesquisadores Descobrem Mais Trojans "BadNews" no Google Play

    O recém-descoberto Trojan Android "BadNews", foi novamente descoberto escondido no Google Play. Esse trojan, como seu próprio nome sugere, foi realmente u'a má notícia para os usuários que baixaram-no involuntariamente, porque além de colher informações do dispositivo de suas vítimas, ele ainda as engana e induz a baixar outros aplicativos maliciosos. Após a descoberta feita pelos especialistas da Lookout, relacionada a 32 aplicativos que vieram com o malware, o Google resolveu remover os aplicativos e as contas comprometidas. Mas infelizmente, era tarde demais porque milhões de usuários já haviam baixado e instalado os aplicativos em seus dispositivos.



    De acordo com a Bitdefender, uma variante menos prejudicial desse trojan foi encontrada há cerca de dez meses, e os pesquisadores da companhia acreditam que ele poderia ter sido uma primeira tentativa de testar um novo sistema de entrega de malware, capaz de ignorar processo de triagem do aplicativo do Google.

    Na sexta-feira seguinte a varredura feita pelo Google, que removeu os 32 aplicativos maliciosos, três novos elementos surgiram no mercado oficial do Google Android on-line e são eles: ru.yoya.anekdot, com.hellow.world e zh.studio. Eles foram removidos pelo Google nesta segunda-feira, mas ainda não está claro como eles conseguiram dar um bypass nos scans que o Google realizou.


    Saiba Mais:

    [1] Malware News http://www.net-security.org/malware_news.php?id=2475

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L