• Microsoft: Novo Patch de Correção para Patch Anterior

    A Microsoft está realizando uma nova tentativa de fechar a brecha de elevação de privilégios no driver do kernel referente ao sistema de arquivos NTFS, para Windows 7 e Windows Server 2008, incluindo a variante R2. O novo patch, catalogado como 2840149, substitui a atualização de segurança 2823324 que a Microsoft liberou em Abril no seu Patch Tuesday. Vale lembrar que pouco tempo após liberar a correção de Abril, a Gigante de Redmond teve de efetuar um recall da primeira atualização devido a problemas causados com vários programas de terceiros, por travar computadores e exibir mensagens de erro sem motivo.


    O próprio programa de antivírus da Kaspersky começou a agir de forma errada após a instalação da atualização, informando para o usuário que sua licença não era válida e não permitindo seu uso no sistema. Ao re-lançar a atualização corrigida, a Microsoft não esclareceu qual foi a razão para o mal-funcionamento do sistema.

    O novo patch já pode ser aplicado via Windows Update. A Microsoft está oferecendo um disco de boot para recuperação, na forma de uma imagem ISO, voltada para seus clientes cujos computadores não conseguiam iniciar corretamente após a aplicação do primeiro patch problemático.

    Saiba Mais:

    - Heise Online: Microsoft patches the patch (em Inglês)

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L