• 35% das Empresas Foram Vítimas de Ataques DDoS em 2012

    Quando os ataques DDoS despontaram com força, as organizações do mundo inteiro, praticamente, entraram em crise. A preocupação e o desespero com a vulnerabilidade na segurança afetaram desde os departamentos de TI, passando por call centers, salas da diretoria e demais setores organizacionais, deixando todos em estado de alerta. Em fevereiro de 2013, a Neustar, fornecedora de informações e especialista em análise em tempo real, entrevistou 704 profissionais de TI em toda a América do Norte e na Europa, para entender como as empresas estão gerindo essas crises causadas pelos ataques DDoS, e como estão medindo esse impacto em seus negócios.



    Entre as principais conclusões chegadas, 35% das organizações passou por um ataque DDoS em 2012. Dos entrevistados, um escalonamento de 39% dos varejistas e 41% das empresas de comércio eletrônico relataram que sofreram ataques no ano passado. Além disso, mais de um quarto dos entrevistados (26%), indicaram que um ataque dessa natureza pode custar entre US$ 50-100k por hora, mostrando ainda mais a necessidade de uma estratégia em torno da proteção e mitigação contra essas investidas.

    De acordo com Alex Berry, vice-presidente sênior da Neustar, Enterprise Service, "preparação é fundamental: as consequências de estar despreparado para mitigar um ataque DDoS podem ser um fator desastroso para as empresas". Ele diz ainda que o problema não está relacionado apenas com a possível perda de receita, mas também, com a perda de credibilidade e com a reputação da empresa no mercado.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security - DDoS http://www.net-security.org/secworld.php?id=14826