• Ataques DDoS: A Quem Recorrer para Pedir Ajuda?

    Os mais recentes relatos na área de segurança tem como prevalência um mesmo fato: os famosos ataques DDoS. Apesar das diferentes motivações dos atacantes, os ataques DDoS tornaram-se mais frequentes e mais intensos. Então, o que as empresas e demais organizações podem ou pensam em fazer? Por um lado, elas devem ter um plano pronto para responder a um ataque, mesmo antes que aconteça.Também é preciso saber quem contactar, qual a informação a recolher e quais as estratégias de mitigação que devem ser empregadas.


    "Se você achar que seu site ou organização está sob ataque, é importante que você relate esses ataques rapidamente para as partes que estão melhor posicionados para ajudar a atenuáa-los, até a total restauração do serviço ", diz Dave Piscitello, tecnólogo da Internet Corporation for Assigned Names and Numbers (ICANN). Considerando também o interesse das organizações em dar um freio nos ataques, ou pelo menos atenuar os seus efeitos, os provedores podem contactar diretamente os seus próprios fornecedores "upstream" e os ISPs responsáveis pelo roteamento do tráfego a partir das fontes de ataques DDoS e pedir ajuda.

    No caso do seu próprio provedor não estar respondendo aos seus e-mails e mensagens, Piscitello aconselha entrar em contato com a Computer Incident Nacional, para que eles possam orientá-lo sobre a melhor forma de proceder.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=14829

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L