• Scammers Personalizam Falsas Soluções Anti-Vírus

    Golpistas cibernéticos continuam usando o nome da Microsoft, tentando enganar os usuários a acreditarem que seu computador precisa seriamente de uma solução AV. Os pesquisadores Webroot descobriram uma campanha ativa que envolve uma série rotativa de sites esportivos, com um aviso imitando um alerta da Microsoft Security Essentials. "Há uma série de maneiras de descobrir que este é um alerta falso", apontam os pesquisadores. "A primeira delas é que trata-se de uma mensagem de site e não um programa; a segunda é que a localização do site será uma seqüência aleatória de letras."





    Ainda assim, existem usuários que irão se deixar levar por ele e pressionar o botão "Clean Computer", e acabam baixando um arquivo executável que, atualmente, é uma ferramenta de remoção de malware falso ("XP Security Cleaner Pro"). A tool é baixada no computador da vítima e junto com ela, vem vários arquivos maliciosos


    Os pesquisadores acreditam que as vítimas potenciais são redirecionadas para as páginas falsas da Web, através de links de anúncios maliciosos. As páginas permanecem ativas por 24-48h antes de serem inativadas, e, atualmente, levam a falsos AV. Porém, isso pode ser alterado pelos bandidos à vontade e a qualquer momento.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/malware_news.php?id=2480

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L