• Mercados Clandestinos, Malware e DDoS-as-a-Service

    Os mercados subterrâneos online, estão cada vez mais dispostos a oferecer qualquer coisa o que um cibercriminoso pode precisar. Se procurarem por contas on-line comprometidas, certamente, vão achar. Serviços de registro de domínio malicioso? Também tem. Ferramentas de colheita de informações? Tem muita. E isso é apenas uma pequena parte do que você pode encontrar disponível para venda. Como sabemos, ultimamente, os ataques DDoS deixaram de ser apenas uma ferramenta de protesto para "hacktivistas", e tornaram-se uma forma dos cibercriminosos perturbarem as organizações anti-spam, os sites de games, e assim por diante.



    Naturalmente, os desenvolvedores de malware estão tentando atender a um aumento na demanda de ferramentas para criação de botnet DDoS e esquemas DDoS-as-a-Service. Por isso, o especialista da Webroot, Dancho Danchev, tem acompanhado a situação, e notou que um determinado bot IRC / HTTP based DDoS tem roubado a cena desde o final de 2012, e tem sido constantemente desenvolvido e aprimorado.

    "Desde a sua primeira versão baseada em IRC, o bot evoluiu para HTTP-based, suportando 10 diferentes técnicas de ataques DDoS, permitindo análise heurística e remoção pró-ativa de malware em relação aos hosts afetados. Isso relaciona pragas de grande projeção como por exemplo, ZeuS, Citadel ou SpyEye", compartilhou o executivo.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/malware_news.php?id=2483

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L