• Lançada Versão 2.0 do Windows Azure SDK para .NET

    O segundo lançamento principal do Windows Azure SDK para .NET já está disponível. Algumas melhorias implementadas facilitam a finalização de publicação de sites web diretamente do Visual Studio. Além disso, os logs da aplicação para sites com Windows Azure já podem ter o stream efetuado diretamente do Visual Studio, o que pode ser uso em caso de debug para sites armazenados na nuvem.


    A versão 2 desse SDK suporta instâncias de máquinas virtuais de alta-memória, além de melhorias relacionadas com a depuração e atualização de serviços na nuvem. Adicionalmente, os usuários podem encontrar bugs mais facilmente nesses serviços, já que agora o diagnóstico pode ser visualizado em tempo real no Visual Studio. Outra novidade é que as funções de gravação de dados adicionais podem ser ativadas ou desativadas de forma direta, sem a necessidade de re-depuração do serviço. Com o SDK 2.0, o Windows Azure Storage Tables também já pode ser criado no Visual Studio Server Explorer. Os desenvolvedores também adicionaram alguns poucos comandos novos para o Azure PowerShell e atualizaram a biblioteca cliente Service Bus.

    O Windows Azure SDK para .NET está disponível sob a licença Apache 2 e está disponível para download via GitHub e no Azure Developer Center. Já para os interessados em conhecer mais sobre essa nova versão do SDK, Scott Guthrie da Microsoft discute a ferramenta em maiores detalhes, em um video via Channel 9.

    Saiba Mais:

    - Heise Online: .NET development tools for Windows Azure (em Inglês)

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L