• Combinação de Falso AV com Ransomware

    Soluções antivírus falsas e ransomware são ameaças bastante conhecidas. Entretanto, uma combinação fraudulenta mortal dos dois foi recentemente descoberta por pesquisadores da Defense Total. O software - apelidado de "Bit Seguro" - primeiro tenta convencer as vítimas de que o "nível de segurança" de seu computador é muito baixo, e os instrui a ligar para o suporte para informar que as "ameaças encontradas" precisam ser removidas. Essa alegação é acompanhada com um pop-up, que lista um grande número delas.



    Mas, se as vítimas não agirem de acordo com a orientação recebida, o falso AV irá "bloquear a tela dos seus computadores". Com o computador bloqueado, as vítimas não podem fazer nada em sua máquina, e elas irão novamente precisar fazer contato com o número de telefone indicado, a fim de recuperar o controle do mesmo. Além disso, é revelado que a ligação vai custar as vítimas $ 49,99. De acordo com uma advertência do executivo Tsahi Carmona, da Total Defense, muitos usuários podem não perceber que trata-se de uma farsa e no desespero, podem pagar o resgate.

    Para evitar este golpe ou fraudes similares, é recomendado usar apenas software confiável fabricado por empresas reconhecidas e respeitáveis, e não ser tentado a instalar nenhum software de proveniência desconhecida. Por isso, as pessoas devem tomar cuidado extra ao lidar com empresas que utilizam métodos de intimidação para tentar vender-lhe o seu produto.


    Saiba Mais:

    [1] Malware News http://www.net-security.org/malware_news.php?id=2486

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L