• Contas Inativas do Hotmail Favorecem Investidas Contra Perfis no Facebook

    Muitos sabem, e ao mesmo tempo, há quem não saiba que a partir do momento em que uma conta de e-mail fica sem utilização por um ano, a Microsoft entende que ela está disponível para que outra pessoa possa utilizá-la. Dessa forma, os mais espertos podem muito bem tentar efetuar login no Facebook, alegando o esquecimento da senha e assim, invadir a conta de alguém. Como forma de saber se o endereço Hotmail do alvo expirou, um atacante pode, simplesmente, enviar um e-mail de teste.


    Caso apareça uma mensagem dizendo que a "caixa de correio indisponível", provavelmente, os atacantes utilizarão uma meta viável. Importar contatos do Facebook para o Windows Live Messenger torna as coisas ainda mais fácies, porque é informado, automaticamente, que um endereço de usuário teria expirado. Em face disso, um grupo de pesquisadores de segurança digital da Universidade de Rutgers, em Newark, Nova Jersey, calculou que cerca de 1 milhão de contas estejam expostas a esse tipo de ataque.

    Nos testes realizados, os estudiosos afirmaram que conseguiram invadir mais de 15 perfis. Eles estimam que os atacantes podem ter acesso a até um milhão de contas do Facebook, e isso representa apenas uma pequena fração de um bilhão de contas ligadas ao serviço.


    Saiba Mais:

    [1] NewScientist Technology http://www.newscientist.com/article/...k-hacking.html

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L