• Setor Financeiro Recebe Solução com Autenticação de Dois Fatores

    A OneID lançou ontem, dia 15 de maio, a OneID Confirm, que é uma solução de autenticação de dois fatores altamente personalizável. A solução baseia-se na mesma arquitetura do OneID Suite, um conjunto de soluções de identidade digital integrado, que elimina a necessidade de shared secrets. Ao invés disso, a OneID relaciona chaves criptográficas baseadas em dispositivos de autenticação, no lugar do compartilhamento de informações pessoais.



    Prejuízo Ocasionado por Fraudes On-line

    As fraudes online, assim como toda e qualquer modalidade de roubo cibernético, custam as instituições financeiras valores muito altos. Em 2012, o prejuízo girou em torno de US $ 3,5 bilhões e os custos estão aumentando cada vez mais, o que levou os bancos a buscar soluções de autenticação de usuário mais seguras. As diretrizes do Federal Financial Institutions Examination Concil's (FFIEC), um órgão padrão para instituições financeiras públicas e privadas, orienta as mesmas na implantação de controles de autenticação que coibam as ameaças em evolução, voltadas ao ataque de contas on-line.


    Utilidade, Flexibilidade e Proteção Contra Ameaças

    Dessa forma, a OneID Confirm garante às instituições maior rigor no cumprimento das exigências, fornecendo uma solução útil, flexível multi-fator de autenticação, que protege contra ameaças de segurança atuais, assegurando que os usuários finais ainda podem facilmente acessar as contas. OneID Confirm oferece às instituições financeiras os seguintes benefícios:

    Customer: a partir daí, as instituições financeiras podem definir vários métodos para autenticação, permitindo algumas operações sem a aprovação adicional do usuário final, referente a compras de valor elevado ou transferências de dinheiro, procedimento esse que pode exigir aprovação do titular. Além disso, os bancos podem usar OneID para substituir, integrar e ampliar as soluções de autenticação já existentes.

    Mobile Support: OneID Confirm facilita que as transações bancárias on-line sejam bem mais seguras, fornecendo instantaneamente autenticação multi-fator através de dispositivos de usuários já existentes. Na sequência de funcionalidades, a solução também oferece o "Non-Repudiation", onde as assinaturas digitais autenticam as transações, proporcionando maior garantia para as instituições financeiras e maiores níveis de proteção contra fraudes, para os usuários finais.

    Simple Customer Enrollment: a OneID Confirm fornece inscrição on-line para usuários finais, e como um provedor de identidade digital federada, a solução permite que os titulares da conta possam usar suas identidades digitais em vários pontos de venda, e o melhor de tudo, poderão fazer isso de forma totalmente segura.

    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=14910

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L