• Quatro Membros do LulzSec Condenados no Reino Unido

    Quatro elementos pertencentes ao LulzSec, acusados de terem promovido ataques, foram condenados hoje, dia 17 de maio, em Southwark Crown Court. Ryan Cleary (conhecido como "Viral") e Ryan "Kayla" Ackroyd foram sentenciados a 32 meses de 30 prisão, mas poderão cumprir apenas metade da pena; Jake "Topiary" Davis, foi condenado a dois anos de prestação de serviços ao governo e Mustafa "Tflow" Al-Bassam, que foi preso com apenas 16 anos de idade, prestará 300 horas de serviço comunitário.


    Os quatro foram acusados de promover ataques de negação de serviço a organizações como a Sony, Fox, Nintendo e CIA, além de serem considerados culpados por invadirem computadores da Força Aérea Americana e possuírem imagens de pedofilia. Davis e Cleary negaram o roubo de dados confidenciais e publicação online no Pirate Bay, Pastebin ou no próprio site do grupo. Al-Bassam tteria distribuído os dados roubados, tanto através de torrents e pastebins.

    Cleary também admitiu invadir sistemas do Pentágono, e disse ter criado uma forte botnet que foi usada nos ataques e, ocasionalmente, alugado para outros atacantes. Ele também se declarou culpado pela posse de imagens retratando o abuso de crianças, mas ainda não foi condenado por essa acusação particular.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=14922

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L