• The New Yorker Magazine Lança Ferramenta Strongbox

    A popular revista norte-americana The New Yorker, disponibilizou para suas fontes potenciais uma ferramenta anônima no estilo dead-drop, que lhes permite enviar e receber mensagens e arquivos para jornalistas da publicação, sem revelar a sua identidade real. A ferramenta chama-se Strongbox, e só é acessível através da rede Tor. Além disso, essa tool é baseada em DeadDrop, um software de código aberto escrito principalmente pelo falecido Aaron Swartz, e finalmente, está sendo apresentada por especialistas em segurança de James Dolan e alguns de seus colegas.


    Quando você visitar ou usar o servidor Strongbox (público), a partir do endereço http://tnysbtbxsf356hiy.onion, a The New Yorker e a empresa master, Condé Nast, não irá gravar o seu endereço de IP ou informações sobre seu navegador, computador ou sistema operacional, nem irá incorporar conteúdo de terceiros ou entregar cookies para seu navegador. Essas declarações foram feitas pela equipe da The New Yorker, como uma espécie de "promessa de privacidade".

    Vale ressaltar que Strongbox foi projetado para ser acessado somente através de um serviço de anonimato como o Tor, que é configurado para ocultar tanto a sua localização on-line e física, quanto para oferecer criptografia end-to-end completa para suas comunicações com a equipe da revista. Isso proporciona um maior nível de segurança e anonimato na sua comunicação, do que o que seria proporcionado pelo padrão de e-mail ou formulários Web não criptografadas.


    Saiba Mais:

    [1] New Yorker - Strongbox http://www.newyorker.com/strongbox/

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L