• Google Code Bloqueando Download Direto

    O Google acaba de anunciar que no futuro não irá permitir o download direto de arquivos de seu serviço de hospedagem de códigos, o Google Code. A companhia afirma que o "aumento do mau-uso" do serviço foi o motivo para que fossem tomadas medidas que pudessem tornar a comunidade que usa a plataforma "a salvo e segura". A medida terá efeito imediato para projetos novos e para os projetos antigos que não utilizam do recurso de facilidade para download. Já com relação aos projetos antigos que utilizam do recurso de download direto deverão migrar seus dados apra outro serviço de hospedagem até o dia 14 de Janeiro de 2014. A companhia recomenda seu serviço Google Drive como alternativa, mas também existe o famoso GitHub.


    Vale ressaltar que todos os downloads existentes no serviço continuarão disponíveis "para o futuro previsível" e os códigos-fontes hospedados no Google Code continuarão com sua disponibilidade através de verificações do uso do Git, Mercurial e Subversion.

    Maiores informações para os usuários que desejam utilizar da funcionalidade de download direto de arquivos em conjunto com o serviço de hospedagem de seus códigos-fontes no Google Code, acesse o Downloads FAQ junto ao wiki do Google Code. De acordo com os dados de 2012 do FLOSSmole, cerca de 300.000 projetos estão hospedados no Google Code. Para quem não conhece, o FLOSSmole é um projeto que coleta dados relacionados ao software livre e projetos de código aberto que estejam hospedados em várias plataformas disponíveis na Internet.

    Saiba Mais:

    - Heise Online: Google Code disables direct file downloads (em Inglês)

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L