• Symantec: Fim dos Produtos de Segurança PC Tools

    De acordo com um anúncio no site da companhia, a Symantec acaba de encerrar as vendas de seus produtos relacionados a segurança em seu portfólio PC Tools. Os clientes que estejam utilizando os programas afetados - Spyware Doctor, Spyware Doctor com AntiVirus, e Internet Security – poderão continuar seu uso até que as respectivas subscrições tenham suas validades encerradas.


    A Symantec afirma que a decisão está relacionada a consolidação de seu leque de produtos com o intuito de oferecer aos seus clientes um conjunto de produtos menor, mas de alta qualidade. Assim sendo, a companhia sugere que seus clientes considerem o Norton Internet Security como opção a esses produtos que serão descontinuados.

    Para quem não lembra, a Symantec havia adquirido o PC Tools em 2008. Um dos mais populares programas de segurança foi o ThreatFire, um scan anti-virus que detectava programsa maliciosos baseados em seu comportamento. Através dos últimos anos, entretanto, o mesmo estava disponível apenas como parte do PC Tools Internet Security.

    Saiba Mais:

    - Heise Online: Symantec putting an end to PC Tools security products (em Inglês)