• Profissionais de Segurança de TI: Dificuldade na Comunicação com Executivos

    Uma pesquisa realizada pela Hanover Research envolvendo 131 profissionais de segurança da informação, revelou as principais diferenças entre a forma como profissionais de TI (executivos e não executivos), se comunicam com a liderança sênior. Os principais resultados dessa pesquisa incluem que apenas 38% dos entrevistados não executivos usa a linguagem de negócios ao se comunicarem com os executivos sêniores.


    Na sequência dos números, 48% dos entrevistados não executivos acredita que é muito difícil discutir a segurança da informação com a alta administração da empresa; 78% dos entrevistados executivos e 85% dos entrevistados não executivos, classificou os processos de gestão de risco como a mais alta entre as questões-chave que precisam se comunicar com a liderança executiva.

    Conforme declarou Dwayne Melancon, diretor de tecnologia da Pripwire, os riscos de segurança da informação estão recebendo muita atenção devido a incidentes de alto perfil e a crescente pressão da classe, mas a boa notícia é que isso significa que as questões críticas e situações de risco estão ocorrendo em níveis muito altos na organização.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=14956

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L