• Relatório IBM: Tecnologias Móveis Otimizam Operações Governamentais

    De acordo com Daniel Chenok, diretor-executivo da Centro de Negócios de Governo da IBM e ex-chefe da sucursal de informação e política de TI no Escritório de Gestão e Orçamento da Casa Branca, a economia considerável de tempo através da simplificação operacional e da melhoria da qualidade do serviço devem ser as medidas de desempenho das operações governamentais. Charles Prow, responsável pelo gerenciamento de parcerias, disse que o processo de aceleração dos negócios é o maior motor para impulsionar a eficácia de missões, com relação a maioria dos trabalhos do governo.



    Segundo Prow, a redução do tempo, de forma invariável, resulta em níveis mais elevados de serviço e pontos de menor custo. As tecnologias móveis e tecnologias de gaming, análises, capacidades de supply chain e portais de autoatendimento estão entre as tecnologias que podem auxiliar na aceleração dos processos governamentais, de acoro com as considerações feitas pela IBM. Já na parte de jogos, Nicole Lazzaro, presidente da XEODesign, afirma que é necessário que haja um aprendizado sobre como os designers criam níveis de envolvimento, de modo que esses possam ser aplicados para projetar interações entre governo e cidadão.

    Além do que foi mencionado, vem as recomendações feitas no relatório, que englobam o tempo estabelecido como uma métrica de desempenho; nesse caso, há uma prevalência da tecnologia para a automatização tarefas, acelerando a prestação de serviços através de processos de negócios totalmente reformulados, proporcionando capacidades interativas de self-service para os cidadãos e aplicando análises para trazer maior eficiência aos processos.

    Saiba Mais:

    [1] Information Week http://informationweek.itweb.com.br/...os-aponta-ibm/

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L