• CISCO Desafia Microsoft Sobre Compra do Skype

    A Cisco Systems Inc, líder e fabricante mundial de equipamentos de rede, vai tentar convencer o segundo tribunal mais alto da Europa nesta quarta-feira, que deve derrubar a aprovação da compra do Skype pela Microsoft. A companhia tentará convencer a corte europeia, de que a decisão de aprovar a transação sem concessões foi um enorme erro, e deve ser revertida nesse dia 29 de maio. De acordo com declarações feitas pela empresa, que entra com recurso em conjunto com uma empresa italiana de telefonia Messagenet SpA, houve uma sucessão de erros nesse processo de aprovação da aquisição, relacionado ao valor do negócio que gira em torno dos US$ 8,5 bilhões.


    Esse acordo foi firmado faz 2 anos. Porém, a empresa ainda tenta atrapalhar o negócio. As reais intenções da Cisco estão relacionadas a imposição de sanções à Microsoft por causa dessa aquisição, o que torna-se bastante prejudicial para os produtos de videoconferência da empresa, pelo fato dos recursos do mesmo não funcionarem em integração.


    Saiba Mais:

    [1] Reuters http://www.reuters.com/article/2013/...0E933220130528

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


    Comentários 2 Comentários
    1. Avatar de hagahood
      hagahood -
      não sei pq a cisco está se preocupando. o skype não era grandes coisas, mas depois que a MS comprou ficou uma merd
    1. Avatar de code
      code -
      Citação Postado originalmente por hagahood Ver Post
      não sei pq a cisco está se preocupando. o skype não era grandes coisas, mas depois que a MS comprou ficou uma merd
      Existem várias soluções de mercado para comunicação via áudio e vídeo com VoIP além de recursos de mensagem de texto, mas nenhuma delas é tão popular quanto o Skype. E quem está vacilando principalmente é o setor (leia-se: comunidade) de código-aberto, que precisa se unir para criar um serviço fácil, bonito e com todos os recursos que as pessoas precisam que gere uma necessidade de uso coletiva. Somente assim para quebrar com a concorrência paga.
    + Enviar Comentário

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L