• China: Treinamento do Exército Militar Cibernético

    O Exército de Libertação Popular (PLA) da China, vai realizar um treinamento ostensivo no próximo mês, para testar novos tipos de forças de combate, incluindo as unidades que utilizam tecnologia digital em meio a esforços para ajustar a guerra cibernética. Sendo assim, vários testes deverão ser colocados em prática. No total, oito academias militares participarão dessas ações.



    Essa será a primeira vez que um treinamento do PLA incidirá sobre as forças de combate, incluindo unidades cibernéticas, as forças de operações especiais, e a aviação do exército, de acordo com o departamento de pessoal em geral. O referido treinamento será realizado no final de junho na base de Zhurihe, localizada ao norte da China, considerada o maior campo de treinamento militar do país.

    Vale lembrar que a China, por diversas vezes, já foi acusada de promover sérios ataques cibernéticos contra outros países, e suas relações com os Estados Unidos estão ficando cada vez mais difíceis, desde o ano de 2012.


    Saiba Mais:

    [1] Xinhua Net News http://news.xinhuanet.com/english/ch..._132415053.htm
    Comentários 1 Comentário
    1. Avatar de misterbogus
      misterbogus -
      e todo mundo ja que esqueceu daquele avião espião dos EUA durante o governo Busha que foi interceptado e abatido por um Caça Chines MIG-31 (antigo mas trampou bunito!). Naquela oportunidade o avião teve que realizar um pouso de emergência pois foi avariado e por quase 1 mes os Engenheiros Militares Chineses ficaram com ele na mão para estudar. O que de código eles não podem ter tido acesso? ai vemos as possiveis conseguências.
    + Enviar Comentário


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L