• Pais, Filhos e Preocupação com Segurança dos Aplicativos

    A expert em segurança Veracode, lançou hoje um infográfico descrevendo a importância da segurança de aplicativos móveis para as crianças. Esse infográfico oferece aos pais muitas dicas para proteger seus filhos das ameaças on-line, aumentando sua privacidade quando as crianças estiverem utilizando aplicativos móveis em seus aparelhos. De acordo com dados coletados pela Veracode, sete em cada dez crianças usam tablets ou outros dispositivos do gênero, os chamados dispositivos inteligentes. As criaanças usam esses dispositivos, em média, durante cinco dias por semana.



    Crianças precisam de supervisão dos pais, para evitar transtornos ao acessar conteúdos on-line ique sejam napropriados para elas


    Embora muitos pais acreditem que os aplicativos móveis desenvolvidos para crianças sejam educativos e seguros, muitas funções que esses apps executam não são de conhecimento dos pais. Por exemplo, 22% deles apontam para contas de mídia social, 59% são equivalentes a coletar informações pessoais, 58% incluem anúncios e publicidade, 4% (incluindo aplicativos gratuitos) permitem que os usuários possam gastar dinheiro adicional. Levando em consideração esses dados, a Veracode orienta a restringir o conteúdo do que seria adequada a idade da criança; acompanhar e rever todos os novos downloads de aplicativos que meninos e meninas fazem, incluindo as descrições e comportamentos.

    Naa sequência das orientações, a Veracode acha relevante definir uma senha para que as crianças não façam compras de aplicativos, além de desativar Wi-Fi e serviços de dados quando as crianças estão sem a supervisão de um responsável no acesso aos conteúdos da Internet. Todo o cuidado precisa ser sempre redobrado.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=14982

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L