• Microsoft Oferecendo Gratuitamente Capas com Teclado para Clientes do Surface RT

    Os anúncios veiculados na TV sobre os tablets Surface da Microsoft parecem vídeos musicais, com usuários do Surface felizes, tirando e colocando a capa com teclado no pequeno possante. Só tem um problema: o Surface não vem com teclado - pelo menos até agora. Previamente, a Surface Touch Cover estava disponível em cinco cores como um adicional de US$ 20,00. Já a Type Cover, que inclui um teclado mecânico no estilo laptop, sai pela bagatela de US$ 130,00. Porém, começando hoje, dia 31 de Maio de 2013, em todo território norte-americano, você pode ganhar qualquer uma das duas capas de graça quando comprar um Surface RT.


    Apenas para Estados Unidos e Canadá

    De acordo com um post de blog da equipe do Surface junto a Microsoft anunciando a oferta: "a Touch e a Type Cover fazem muito mais que proteger e personalizar seu Surface RT. Elas permitem que você trabalhe de verdade". A oferta denominada North American Surface Cover, da qual Redmond está oferecendo para seus clientes nos Estados Unidos e Canadá, é dito ser uma promoção por tempo limitado. O prazo final será até dia 30 de Junho deste ano corrente de 2013, igual ao prazo estabelecido por promoção similar realizada no Oeste Europeu.

    Por sinal, a oferta europeia está disponível para os clientes de praticamente todo o seu território. São eles: Áustria, Bélgica, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Holanda, Noruega, Portugal, Rússia, Espanha, Suécia, Suíça e Reino Unido. Os clientes europeus estão limitados a capa protetora nas cores preta, ciano ou branca, não importando se eles escolhem a Type Cover ou a Touch Cover. Já os clientes norte-americanos também podem escolher a Touch Cover nas cores vermelho ou magenta, e ainda podem escolher uma ou duas edições limitadas do produto.

    Porém, mesmo com a propaganda no melhor estilo "disponível enquanto durarem os estoques", se formos nos basear pelo último desempenho conhecido da empresa, esse pode ser um período bastante longo. Entretanto, o que eles oferecem se aplica apenas para os consumidores que comprarem o Surface RT baseado em processador ARM, a versão enxugada do primo Windows 8 que pode rodar apenas apps da Windows Store. Já os clientes do Surface Pro terão de adquirir suas capas pagando pelas mesmas.

    Vendas Fracas

    Até o momento, o Surface RT não está sendo vendido como água. A empresa de análise Canalys estima que a Microsoft tenha comercializado cerca de 722.000 unidades do Surface RT durante o quarto trimestre de 2012, o que inclui a época de compras de final de ano. Em comparação, a Apple comercializou cerca de 22 milhões de unidades de iPad neste mesmo período.

    Com a introdução do Surface Pro em Fevereiro deste ano corrente de 2013, só ajudou a piorar as coisas para o Surface RT. Entre escolher o Surface Pro e o Surface RT (uma versão mais simples e limitada), os clientes sempre vão preferir adquirir o Pro,q ue roda inclusive o Windows 8 Pro no pequeno possante.

    Até mesmo os parceiros de OEM da Microsoft parecem estar fugindo do Surface RT. Somente nessa semana, a TC se tornou o último fabricante de hardware a cancelar o planejado dispositivo WinRT, seguindo os passos da Samsung e da Toshiba.

    Mas nem tudo é problema. A maior vantagem do Surface Rt sobre os tablets com Windows 8 é que o mesmo vem com uma cópia do Microsoft Office, como destacado pela própria empresa em suas campanhas publicitárias. Ao incluir uma capa com teclado embarcado de graça para seus clientes em cada um desses tablets, a Microsoft está tentando se recuperar do potencial prejuízo com as vendas do Surface RT em relação ao Surface Pro.

    Saiba Mais:

    - The Register: Microsoft offers free keyboard covers for Surface RT (em Inglês)

    Sobre o Autor: code

    Administrador e Editor do Portal Under-Linux, desenvolvedor Linux e FOSS para Linux, autor de livros e artigos, atuando na área de Educação Digital e P&D com AI.

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L