• Mercado: Monitores com 4k de Resolução com Preço Muito Alto

    Quando os fabricantes de televisores iniciaram a produção de telas com resolução de 4k para um público especializado, que somente agora conseguiu popularizar as resoluções de 1080p, muitos tiveram dúvidas sobre o valor que esses produtos irão trazer para os consumidores. É fatro: televisores com resolução de 1080p é atualmente o padrão encontrado na maioria dos lares, e tem atendido bem o público junto as atuais tecnologias de resolução de vídeo como a Blu-Ray. Entretanto, os usuários de PC tem acompanhado esse desenvolvimento com grande esperança.


    O mercado de telas de TV normalmente puxa o mercado de monitores correlacionados. Para muitos seria interessante ter um monitor em seu computador com resolução de 4k para projetos, edição de vídeos, renderização 3D, e por que não, imersão total de seus jogos? E o primeiro fabricante a despontar nesse mercado é a ASUS, que recentemente anunciou um modelo ao público. É claro que com a atual tecnologia de televisores, você poderia conectar os mesmos aos seus sistemas sem problema. Porém o preço a ser pago por um produto de grande valor econômico agregado é altíssimo. O menor preço desses televisores 4k encontrados no mercado não fica por menos de US$ 5.000, de acordo com a ExtremeTech.

    Saiba Mais:

    - Slashdot: 4K Computer Monitors Are Coming, But Still Pricey (em Inglês)

    Sobre o Autor: code

    Administrador e Editor do Portal Under-Linux, desenvolvedor Linux e FOSS para Linux, autor de livros e artigos, atuando na área de Educação Digital e P&D com AI.

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L