• Google Glass Sem Reconhecimento Facial

    O Google anunciou em um post de Blog nesta sexta-feira passada, dia 31 de Maio de 2013, que não permitirá qualquer aplicação de reconhecimento de face no Google Glass até que as "proteções adequadas" estejam no seu devido lugar. Questões sobre se a tecnologia deveria ou não ser incluída no Glass estavam circulando desde que o dispositivo chegou ao mercado. O Google indica na mensagem que isso não está completamente fora de questão para o futuro, mas diz que ainda precisam ser implementadas proteções de privacidade antes que quaisquer decisões sejam tomadas.


    Do Blog da companhia destacamos: "Quando nós iniciamos o Explorer Program há aproximadamente um ano atrás, nosso objetivo era simples: nós queríamos tornar pessoas participando ativamente em moldar o futuro dessa tecnologia à frente do lançamento para uma enorme gama de consumidores. Nós estivemos ouvindo você de perto, e muitos expressaram tanto interesse quanto preocupação sobre as possibilidades de reconhecimento facial no Glass. Assim como o Google tem falado por muitos anos, nós não iremos adicionar as funcionalidades de reconhecimento facial aos nossos produtos sem termos fortes proteções de privacidade no seu devido lugar. Com isso em mente, nós não iremos aprovar nenhum Glassware de reconhecimento de face no presente momento".


    Saiba Mais:

    - Mashable: Google Glass Won't Have Facial Recognition Apps Yet (em Inglês)

    Sobre o Autor: code

    Administrador e Editor do Portal Under-Linux, desenvolvedor Linux e FOSS para Linux, autor de livros e artigos, atuando na área de Educação Digital e P&D com AI.

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L