• Suiça: País que mais Utiliza IPv6

    De acordo com resultados estatísticos recentes provenientes do Google e da Cisco, a Suíça está na frente do ranking de países quando o assunto é a adoção do IPv6, ultrapassando a Romênia, que figurava no topo da lista por aproximadamente um ano. O Google mede a adoção do IPv6 em um país ao calcular a proporção de usuários de Internet acessando seus serviços através de IPs utilizando a versão 6 desse protocolo.


    Análise do Google

    Assim sendo, de acordo com o Google, a adoção do IPv6 na Suíça chega a 10,11 por cento - a mais alta taxa registrada em um país até o momento. A Romênia por outro lado possui uma adoção de 9,02 por cento seguido da França com 5,08 por cento. A Suíça tomou para si o primeiro lugar no final de Maio deste ano corrente de 2013, e a razão primária para tal feito se deve a Swisscom e sua estratégia de doação do IPv6 para uso por todos os seus clientes.

    Análise da Cisco

    Já a Cisco mede o progresso do IPv6 de qualquer país ao atribuir-lhe uma pontuação baseado em vários elementos como o número de websites habilitados para IPv6, o número de redes em trânsito habilitadas para o IPv6, a atividade em torno de prefixos IPv6, e a base de usuário IPv6. Esse método em particular também descobriu que a Suíça está no topo da lista com uma implementação de 89,78 por cento se comparado com a Romênia em segundo lugar, com 75,82 por cento.

    Gigantes da tecnologia como Google e Facebook participaram do World IPv6 Day ano passado, e como um símbolo de apoio ao IPv6, habilitaram vários de seus serviços para essa versão atualizada do protocolo de Internet.

    Saiba Mais:

    - Parity News: Switzerland tops IPv6 adoption charts (em Inglês)

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L