• Oracle Cancela Envio de CD Grátis do OpenSolaris

    A Oracle acaba de informar o cancelamento do programa de envio de CDs gratuitos do OpenSolaris. Em um post efetuado no site da lista de discussão do projeto OpenSolaris, o funcionário da Oracle, Derek Cicero, disse que os links e os ícones relacionados ao programa foram removidos do site opensolaris.org. Para quem usa esse sistema operacional e está preocupado com o término desse programa, ainda não é hora de se desesperar. A Oracle ainda está permitindo o download da ISO do OpenSolaris. Mas esse movimento por parte da Oracle só tem desagradado a comunidade do OpenSolaris, que atualmente já está até pensando em criar um fork do projeto.


    De acordo com Simon Phipps, funcionário da extinta Sun Microsystems e agora membro da OGB (OpenSolaris Governance Board) as notícias sobre os problemas obviamente causados e as declarações sobre a possibilidade de um fork pela própria comunidade estão se alastrando pela Oracle, mas a empresa até agora não se pronunciou a respeito.


    Saiba Mais:

    [1] Heise Online: http://www.h-online.com/open/news/it...ed-977945.html
    Comentários 2 Comentários
    1. Avatar de paulocwb2003
      paulocwb2003 -
      Hiiiii! Já sabemos onde isso vai dar.
    1. Avatar de code
      code -
      Citação Postado originalmente por paulocwb2003 Ver Post
      Hiiiii! Já sabemos onde isso vai dar.
      Para quem esperava que a Oracle fosse manter suas aquisições em código aberto... ledo engano. Aí está uma prova do que o marcado pode fazer para destruir o movimento open source. Eles adquirem empresas que desenvolvem software livre, fecham seus códigos, e acabou! E a única coisa que a comunidade pode fazer é iniciar um fork do projeto.
    + Enviar Comentário